Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contato

SAAE Sorocaba opera com um novo número de WhatsApp para atendimento

O (15) 99850-3936 está temporariamente fora de operação por problemas técnicos. Enquanto isso, a população pode entrar em contato pelo (15) 99647-5266

03 de Junho de 2023 às 09:28
Da Redação [email protected]
Saae/Sorocaba
Saae/Sorocaba (Crédito: Secom/Sorocaba)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba opera com um número alternativo de WhatsApp, o (15) 99647-5266, para atendimento de demandas da população.

O número (15) 99850-3936 está temporariamente fora de operação, devido a problemas técnicos do aplicativo. Um chamado à central de suporte da ferramenta foi aberto e está sendo providenciado o restabelecimento do sistema.

Ainda, seguem funcionando normalmente os demais números de telefones: 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800, assim como o atendimento presencial. Além disso, os usuários podem utilizar todos os serviços na agência virtual (www.saaesorocaba.com.br) e no Fale-Conosco, cujo formulário de atendimento está localizado no próprio site.

Tendo uma conta de consumo em mãos, os usuários conseguem, por meio do site da autarquia, ter acesso aos serviços de emissão de segunda via das contas de água e esgoto; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; consultas a pagamentos; declaração anual de quitação de débitos; alteração da data de vencimento das contas; novas ligações de água e esgoto; revisão de consumo; dentre outros.

O atendimento feito pela plataforma gera um número de protocolo referente ao serviço solicitado, para que o solicitante possa acompanhar o processo. O objetivo é facilitar o contato do público com a autarquia e solucionar as demandas relacionadas ao saneamento, o mais rapidamente possível.

Atendimento presencial

Os atendimentos presenciais do Saae/Sorocaba ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Unidade Central, localizada no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, na Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, assim como nas Casas do Cidadão do Éden, Ipiranga, Ipanema, Itavuvu e Nogueira Padilha. Na Casa do Cidadão do Paço Municipal, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e, na Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias, o funcionamento acontece às terças e quintas-feiras, das 9h às 15h. (Da Redação com informações da Secom Sorocaba)