Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura prorroga inscrições do Casamento Comunitário 2023

Os casais tem até 16 de junho para se inscreverem para a cerimônia

30 de Maio de 2023 às 14:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
Casamento Comunitário de Sorocaba será em grande estilo no sábado
A cerimônia está marcada para o mês de novembro (Crédito: Divulgaçaõ/Secom Sorocaba)

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) prorrogou as inscrições para o Casamento Comunitário 2023 até o próximo dia 16 de junho. Os interessados podem se inscrever, de forma on-line, pelo site da Prefeitura ou direto pelo link. Quem preferir realizar a inscrição pessoalmente pode se dirigir ao Fundo Social de Solidariedade, que está localizado no 4º andar do Paço Municipal de Sorocaba, das 8h às 16h30.

Todos os casais deverão participar previamente do curso de noivos, em data e local a serem divulgados posteriormente. Já, a cerimônia ecumênica está programada para o mês de novembro, em data a ser divulgada.

Critérios para a inscrição

Os interessados em se inscrever para o Casamento Comunitário 2023 deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho ou holerite atual para comprovação de renda, sendo que o valor total da renda familiar não poderá ultrapassar o equivalente a três salários mínimos de renda bruta mensal; comprovante de endereço recente (pelo menos, um dos noivos deve residir em Sorocaba); RG, CPF ou CNH dos noivos, certidão de nascimento dos noivos; se divorciado, certidão de casamento com averbação do divórcio; se viúvo, certidão de casamento e de óbito do cônjuge; o nome completo e também a data de nascimento ou de óbito dos pais dos noivos.

Todas essas informações podem ser obtidas no edital de chamamento do evento, publicado no jornal “Município de Sorocaba” do dia 25 de abril, que pode ser conferido pelo link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Também é possível obter mais informações pelo telefone: (15) 3238-2503, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 ou, ainda, diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. (Da Redação com Secom Sorocaba)