Tempo
Frente fria pode trazer chuva para Sorocaba
Hoje deve garoar; maiores volumes são esperados para amanhã
A frente fria que avança sobre o centro-sul do Brasil favorece a formação de instabilidades que se espalham entre Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo nos próximos dias.
Em Sorocaba, a previsão para hoje (30) é de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e possibilidade de chuva leve (até 10 mm) a qualquer hora. A temperatura mínima deve ser de 15°C, às 6h, com elevação gradual durante o dia até a máxima de 23°C às 16h.
A boa notícia é que os ventos de até 17 km/h no sentido leste/sudeste (ESE) trazem umidade para a região, mantendo-a entre 65% e 95%, níveis bem mais saudáveis do que os registrados na semana passada.
Essa condição climática deve se manter durante os próximos dias, com maior possibilidade de chuva para amanhã (31), com temperatura entre 16°C e 21°C. A precipitação, que deixou a desejar no final de semana (houve apenas garoa), vem sendo bastante aguardada por conta das frequentes queimadas registradas em áreas verdes e margens de rodovias.
Na quinta-feira (1º), o sol aparece entre nuvens. A previsão é de chuva a qualquer hora, com mínima de 14°C e máxima de 22°C. A chuva dá trégua na sexta-feira (2), mas o friozinho continua. Neste dia, os termômetros ficam entre 14°C e 23°C.
No Estado
Hoje e amanhã as nuvens se concentram no centro-sul e no leste do Estado de São Paulo. Os ventos constantes que sopram do oceano aumentam a umidade na costa e a temperatura tende a ficar baixa.
Conforme a Climatempo, também há indicativo de chuva intensa sobre o litoral norte de Santa Catarina e de São Paulo e no sul de Mato Grosso do Sul, inclusive com potencial para transtornos.
“Entre a terça-feira (30) e a quinta-feira (1º), a formação e intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica, entre a costa do Sul e do Sudeste do País, mantém o tempo instável, ainda com risco alto de chuva frequente, forte e volumosa e temporais pontuais, principalmente entre o norte de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e o Estado de São Paulo”, afirma a empresa brasileira de meteorologia. (Da Redação)