Sorocaba
Com investimento de R$ 5 milhões, Panorâmico inaugura uma nova história
Sorocaba e região ganham, a partir do segundo semestre de 2023, um novo conceito de empreendimento: o Panorâmico Power Center. Ele faz parte da nova identidade do shopping Panorâmico, que tem mais de 30 anos de história. O custo total da obra deve girar em torno de R$ 5 milhões. Além da revitalização, o local também contará com um novo atacarejo, o Comercial Esperança, que deve gerar cerca de 500 empregos de maneira direita e indireta.
Em resumo, o conceito Power Center se destaca pelo tamanho, localização e, principalmente, pela presença de lojas âncoras e varejistas especializadas que oferecem produtos de qualidade, serviços e preços competitivos, incluindo as marcas que já existem hoje no Panorâmico -- como Decathlon, Cobasi, VestCasa, Madeiranit, Liquida Preço, Sky Fit, Magazine Sol Nascente e outras lojas de produtos e serviços localizadas nas áreas internas e externas do empreendimento.
“O shopping tem uma história muito boa e de muitos anos, mas precisávamos nos modernizar. Então, trouxemos essa nova identidade e conceito, trazendo ainda mais grandes lojas e espaços. Hoje temos entre 60 e 70 lojas em funcionamento e temos espaço suficiente para novas parcerias. Tudo isso proporciona ao público um mix completo em um só lugar, além do lazer”, explicou o diretor Fernando Gonçalves José.
Outra característica que contribuiu para a criação do Power Center foi o centro empresarial, que vem crescendo muito nos últimos anos, com a abertura de empresas de diversos portes nas dependências do empreendimento, incluindo operações tradicionais e online (e-commerce), além do hotel com várias opções de hospedagem. “Ainda temos 7 mil metros disponíveis para locação. São espaços grandes, que abrem um leque de possibilidades ainda maior. Isso é trazer o Panorâmico para a modernidade”, disse o também diretor, Orlando Tadeu Scolani.
A localização do shopping é um facilitador para esse tipo de negócio, já que está às margens da rodovia Raposo Tavares, altura do quilômetro 99, garantindo acesso não só a Sorocaba, mas aos municípios vizinhos.
O Panorâmico também é opção para quem busca os shoppings centers para lazer. Além de uma ampla praça de alimentação, disponibiliza lazer e entretenimento. São oito salas de cinema confortáveis e equipadas com som e imagem de última geração. “As pessoas querem uma experiência, elas querem passear, comprar e ter uma experiência agradável. E é isso que queremos proporcionar aos clientes com essa mudança”, analisou Scolani.
O novo logotipo e identidade visual, assim como o projeto arquitetônico, foram desenvolvidos pela Yurika Rossi Arquitetura, o mesmo escritório responsável pela revitalização do Sorocaba Shopping Center. Novas cores, novos revestimentos, a reforma das entradas, portas, iluminação, vitrines externas, entre outras mudanças, vão transformar completamente o visual da fachada. Apesar das obras estarem em andamento, todas as lojas seguem em funcionamento.
A previsão de entrega do primeiro Power Center de Sorocaba é entre agosto e setembro.
Novo atacadista
Além das mega-lojas, o atacadista Comercial Esperança deve começar a funcionar entre setembro e outubro deste ano, oferecendo a variedade de um grande hipermercado com preços e muitas ofertas de atacado.
“O Esperança terá 10 mil metros quadrados e também um conceito novo, trazendo padaria e açougue. Mais de 500 empregos devem ser gerados direta e indiretamente. Então, vai ser um marco para a região como um todo. Ele seguirá as diretrizes de modernidade e será, com certeza, um grande presente para Sorocaba”, adiantou Fernando.
Responsabilidade enorme
Frutos da ideia visionária de Elias Antônio José, o responsável por trazer os dois primeiros shoppings de Sorocaba, o Sorocaba e o Panorâmico -- nos anos 80 e 90, respectivamente --, os empreendimentos fazem não só parte da história da cidade, como da vida das pessoas em vários aspectos: a clássica foto na fonte central (que há nos dois shoppings), o passeio no cinema, andar de escada rolante e elevador panorâmico, entre outros.
Infelizmente, o empresário faleceu no ano passado. Porém, seu legado continua. E para quem dá andamento ao trabalho, a sensação é de grande responsabilidade. “Trabalhamos com ele por muito tempo, então eu como filho e ele (Tadeu) como sobrinho, aprendemos o que precisávamos. Agora estamos fazendo tudo que faça jus ao trabalho do meu pai”, expressou Fernando.
“O seu Elias foi um visionário para a época e a nossa ideia é continuar com esse legado, trazendo para o hoje, por meio desse novo conceito que vem crescendo. Queremos ser pioneiros nisso também”, complementou Orlando. (Thaís Marcolino)
Galeria
Confira a galeria de fotos