Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jardim Nova Esperança

Polícia prende dois homens por tráfico de drogas em Sorocaba

Com a dupla, foram apreendidas mais de 270 porções de maconha e cocaína, bem como um tijolo e cinco sacos das mesmas substâncias

19 de Maio de 2023 às 10:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Na casa usada pelos homens para preparar drogas, a polícia apreendeu 246 porções, um tijolo e dois pedaços de maconha, além 32 porções e cinco sacos com cocaína à granel
Na casa usada pelos homens para preparar drogas, a polícia apreendeu 246 porções, um tijolo e dois pedaços de maconha, além 32 porções e cinco sacos com cocaína à granel (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu dois homens suspeito de tráfico de drogas no Jardim Nova Esperança, em Sorocaba, na quinta-feira (18). Eles foram capturados por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Com a dupla, foram apreendidas mais de 270 porções de maconha e cocaína, bem como um tijolo e cinco sacos das mesmas substâncias. 

Segundo a polícia, após receber a informação de que uma casa no bairro servia para o armazenamento e distribuição de entorpecentes, os agentes foram até o local. Lá, uma das equipes se posicionou próximo a um córrego, usado pelos criminosos para deixar o imóvel em situações de emergência, conforme apurado durante as investigações. 

De acordo com a Polícia Civil, quando perceberam a presença dos policiais, duas pessoas que estavam no local tentaram escapar. Porém, foram capturados pelos agentes que os espeveram na rota de fuga. 

Nada de ilícito foi localizado com a dupla. Já na residência, havia 246 porções, um tijolo e dois pedaços de maconha, além 32 porções e cinco sacos com cocaína à granel. As porções recolhidas totalizam 274. As equipes ainda apreenderam diversas embalagens para armazenamento de entorpecentes, um celular, duas balanças de precisão e quatro rolos de fita adesiva. Conforme a polícia, o imóvel não possuía móveis, comprovando ser utilizado exclusivamente para armazenamento e distribuição de drogas. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os homens confessaram estar no local para preparar as substâncias e, em seguida, vender naquela região. Ambos foram levados para a Deic, onde permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação)