Sorocaba
Sorocaba terá mais duas unidades do Bom Prato, confirma o Governo de SP
Informação é do deputado estadual Vitão do Cachorrão, após audiência com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado
Sorocaba vai receber, em breve, duas novas unidades do Bom Prato, confirmou o deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos), após audiência, na terça-feira (16), com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento, para definir os locais onde serão instaladas.
Além da unidade fixa, que ficará próxima à Santa Casa, também foi confirmada uma unidade móvel, inicialmente, na zona norte da cidade. Durante a reunião, o deputado aproveitou para indicar o Bom Prato em outras duas cidades: Votorantim e Itu. “O Bom Prato é uma luta de mais de 5 anos. Enquanto vereador, ficava um pouco fora do meu alcance, por ser uma demanda estadual, então eu tinha esse sonho no coração. E hoje me sinto abençoado, porque foi o primeiro pedido que fiz ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que fez um estudo e me retornou dizendo que poderia construir dois em Sorocaba imediatamente”.
Com a ajuda do Padre Flávio, o deputado encontrou uma área próxima à Santa Casa. Não há ainda uma data de entrega da unidade, pois é preciso um estudo do local. Para a unidade móvel, Vitão solicitou urgência: “É para já, o mais rápido possível, mas também precisará de um estudo para definir se será na avenida Ipanema, Itavuvu, próximo ao Parque Ipanema, Carandá, entre outros bairros”.
Segundo o deputado, a unidade móvel pode ficar até no máximo quatro meses em cada local. “Podemos mandar a unidade para a periferia do Éden, onde estão construindo prédios e depois, por exemplo, para Aparecidinha, onde tem muitas obras”. A capacidade de atendimento de ambas unidades só será definida após a conclusão dos estudos dos locais.
Nas unidades, o morador de rua que fizer inscrição não pagará pela alimentação. Os demais munícipes pagarão R$ 0,50 no café da manhã e R$ 1,00 no almoço. “Sou muito transparente. Preciso primeiro desse estudo finalizado, ver o tamanho da área, para depois poder afirmar quantas alimentações serão oferecidas. Mas, se depender de mim, ninguém vai passar fome em Sorocaba e região. Essa conquista do Bom Prato não é minha, é do povo”, disse Vitão. (Virginia Kleinhappel Valio)