Buscar no Cruzeiro

Buscar

Despedida

PMs mortos por colega de trabalho são sepultados hoje (16) em Sorocaba

Crime ocorreu ontem (15) em Salto; um sargento invadiu a 3ªCia e atirou contra os policiais

16 de Maio de 2023 às 08:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
Motivo do duplo homicídio será investigado
Motivo do duplo homicídio será investigado (Crédito: Vanessa Ferranti)

Atualizada às 11h09

Os corpos dos policiais militares mortos por um colega de trabalho foram sepultados na manhã desta terça-feira (16), em Sorocaba. Os funerais aconteceram às 10h30, no cemitério Pax, no bairro Árvore Grande. O capitão Josias Justi da Conceição Junior, de 39 anos, e o sargento Roberto Aparecido da Silva, de 52 anos, trabalhavam na 3ª Companhia de Polícia Militar de Salto, quando foram atingidos por disparos de um fuzil. O autor do crime, também sargento da PM, foi preso. 

Capitão Josias Justi e sargento Roberto da Silva - Reprodução
Capitão Josias Justi e sargento Roberto da Silva (crédito: Reprodução)

As cerimônias de despedida aconteceram em um velório da Vila Assis. O capitão Justi era casado e deixa dois filhos, uma menina de 5 e um menino de 3 anos. O sargento Roberto da Silva também era casado e deixa três filhos, de 15, 18 e 29 anos.

O crime 

O crime ocorreu por volta das 9h de segunda-feira (15) dentro da 3ª Companhia de Polícia Militar de Salto, no Jardim Bom Retiro, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Segundo o boletim de ocorrência, um PM contou que um sargento, identificado como Gouveia, invadiu a base armado com um fuzil. Em seguida, pediu para todos saírem do local e entrou em uma sala. Logo na sequência, a testemunha disse ter ouvido três disparos. 

Ainda conforme o BO, o autor dos disparos se entregou para outro sargento, que também retirou a arma dele. Segundo a PM, as razões do crime ainda serão esclarecidas. "Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a corregedoria da instituição acompanha as apurações", informou a PM ontem. 

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior (PL), estiveram no local. Em nota, a Prefeitura de Salto lamentou a morte dos profissionais e decretou luto oficial de três dias. “Com profunda consternação, a Prefeitura de Salto lamenta a morte do capitão Josias Justi, e do 2º Sargento, Roberto da Silva, também integrante dessa Companhia, se solidarizando com familiares e amigos, pelas irreparáveis perdas”, informou. “Em sinal de pesar, fica decretado luto oficial de três dias, devendo a bandeira do município ser hasteada a meio mastro, na sede do Paço Municipal e nas repartições municipais”, finalizou a nota.

Galeria

Confira a galeria de fotos