Crime
PM mata dois colegas a tiros dentro de companhia da polícia em Salto
Segundo o boletim de ocorrência, um sargento atirou contra outro sargento e um capitão
*Atualizada às 14h35
Um policial militar matou dois colegas a tiros dentro da 3ª Companhia de Polícia Militar de Salto, no Jardim Bom Retiro, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O crime ocorreu por volta das 9h desta segunda-feira (15). Ele foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, um PM contou que um sargento, identificado como Gouveia, invadiu a base armado com um fuzil. Em seguida, pediu para todos saírem do local e entrou em uma sala. Logo na sequência, a testemunha disse ter ouvido três disparos. De acordo com o documento, o policial atirou contra o sargento Silva e o capitão Josias. Em nota, a Polícia Militar confirmou as mortes de ambos.
Ainda conforme o BO, o autor dos disparos se entregou para outro sargento, que também retirou a arma dele. Segundo a PM, as razões do crime ainda serão esclarecidas. "Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a corregedoria da instituição acompanha as apurações", informa.
A PM, o Corpo de Bombeiros e o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior (PL), estão no local. Em nota, a Prefeitura de Salto lamentou a morte dos profissionais e decretou luto oficial de três dias. “Com profunda consternação, a Prefeitura de Salto lamenta a morte do capitão Josias Justi, e do 2º Sargento, Roberto da Silva, também integrante dessa Companhia, se solidarizando com familiares e amigos, pelas irreparáveis perdas”, informou. “Em sinal de pesar, fica decretado luto oficial de três dias, devendo a bandeira do município ser hasteada a meio mastro, na sede do Paço Municipal e nas repartições municipais”, finalizou a nota.