Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque

Um mês do caso Ski Park: polícia ainda aguarda resultado de laudo pericial

Luciana Cerri, 42 anos, faleceu após descer por tobogã com o filho; o parque permanece com atividades suspensas

08 de Maio de 2023 às 16:19
Thaís Marcolino [email protected]
Não há uma data oficial para que o Park seja reaberto
Não há uma data oficial para que o Park seja reaberto (Crédito: Reprodução)

A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo pericial para finalizar o inquérito que investiga as causas da morte da professora Luciana Morgado Cerri, de 42 anos, no dia 8 de abril, ao descer de um tobogã no Ski Mountain Park, em São Roque. Entre todos os exames solicitados, apenas a do Instituto Médico Legal (IML) está finalizado. A expectativa é que o caso seja alucidado até o final deste mês.

Dois dias após o acidente, um inquérito por morte suspeita e homicídio culposo foi instaurado. Desde então, a equipe começou a ouvir testemunhas, parentes e funcionários e representantes do parque. A Polícia Científica também fez perícias no local para averiguar o que teria ocorrido, assim como a equipe de engenharia do Instituto de Criminalística de Sorocaba para entender a velocidade que uma pessoa pode chegar ao descer no brinquedo. 

No dia do ocorrido, as primeiras informações eram de que, com o embalo no tobogã, mãe e filho, de sete anos, não teriam conseguido parar no final, ocasionando a batida em uma das grades do local. Luciana chegou a ser atendida pela equipe médica do parque, mas não resistiu. A criança foi encaminhada para a Santa Casa de São Roque e, em seguida, transferida para um hospital de Campinas, onde a família mora. Ela já teve alta.  

Luciana Cerri foi sepultada no dia 10 de abril no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas. Desde sua morte, a professora têm recebido diversas homenagens nas redes sociais.  

Parque permanece fechado

Em publicação nas redes sociais, o Ski Mountain Park informou que as atividades estão suspensas. "Em solidariedade a família e amigos da vítima, bem como com a finalidade de colaborar com a apuração dos fatos, comunicamos a suspensão das atividades do parque. Agradecemos pela compreensão."

No site da empresa, na página em que é possível comprar os ingressos, está demarcado que o local estará fechado até 30 de julho. Para os meses seguintes não tem nenhuma informação. (Thaís Marcolino)