Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ne sexta para sábado

Prefeitura de Sorocaba averigua denúncias de perturbação de sossego

14 pontos foram vistoriados em toda cidade

06 de Maio de 2023 às 15:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
O setor de fiscalização da Prefeitura contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM)
O setor de fiscalização da Prefeitura contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) (Crédito: Divulgação/ Secom)

O setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), averiguaram, da noite desta sexta-feira (5) até a madrugada de sábado (6), denúncias de perturbação de sossego e outras irregularidades em 14 pontos da cidade. 

A ação percorreu os seguintes bairros: Vila Fiori, Jardim Vergueiro, Vila Carvalho, Vila Progresso, Jardim São Lourenço, Jardim Maria Antônia Prado, Jardim Atílio Silvano, Vila Nova Sorocaba, Jardim Novo Horizonte, Jardim Betânia e Parque São Bento.

Dos locais vistoriados, oito foram notificados por falta de alvará de funcionamento; quatro, por atividade geradora de poluição sonora; dois, por obstrução do passeio público (calçada); um multado por falta de alvará de funcionamento; outro, por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno; e mais um, por obstrução do passeio público (calçada). Dois não caracterizavam a denúncia e dois estavam fechados, no momento da fiscalização.

Como denunciar

A Secretaria de Segurança Urbana de Sorocaba, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais do município contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba). (Da Redação)