Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Usuários de mais cinco UBSs terão agendamento on-line

Jd. Maria do Carmo, Brigadeiro Tobias, Cajuru e vilas Hortência e Sabiá terão o App em junho

29 de Abril de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sistema também envia alertas e armazena o histórico dos pacientes
Sistema também envia alertas e armazena o histórico dos pacientes (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

A Secretaria Municipal da Saúde (SES), em parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), ampliará, em junho, o número de unidades de saúde contempladas com o atendimento pelo aplicativo “Agenda UBS”. Além da Unidade Básica de Saúde do Éden, que opera em caráter piloto, as próximas UBSs que contarão com a ferramenta para agendamento on-line de consultas médicas serão: Maria do Carmo, Brigadeiro Tobias, Cajuru, Vila Hortência e Vila Sabiá.

Pelo dispositivo, que está disponível para as plataformas iOS e Android, é possível realizar o agendamento on-line de consultas médicas, visualizando a data, o horário e o nome do médico clínico geral que fará o atendimento, além de poder acessar, também, os dados cadastrais do paciente e verificar o histórico de seus atendimentos na UBS. Após o agendamento, o usuário do App ainda receberá notificações, com lembretes da data e do horário da consulta marcada.

Após novas fases de teste, o aplicativo estará disponível para agendamentos de consultas nas outras especialidades médicas, assim como paras todas as demais UBSs da cidade, gradativamente.

Na UBS do Éden, onde foi realizada a primeira fase de testes, a novidade trouxe agilidade a centenas de pessoas. “Tivemos uma ótima resposta na região do Éden e, agora, ampliaremos o uso do aplicativo para mais unidades em outras localidades”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

“É muito importante que as pessoas que agendarem a consulta, confirmem a ida e evitem faltar, pois a falta tira a vaga de outro usuário da unidade de saúde”, esclareceu o secretário da Saúde, Cláudio Pompeo. “Com o tempo, vamos aprimorando, ainda mais, o funcionamento do aplicativo, a fim de trazer cada vez mais facilidades à população”, completou. (Da Redação, com informações da Secom)