Em homenagem
Ponte do Pinga-Pinga passa ser denominada Daniela Cerávolo Aprá
Em 2007, ela descobriu que estava com leucemia e promoveu uma grande campanha de doação de medula óssea
Será realizada nesta sexta-feira (28), às 16h20, a cerimônia de descerramento de placa na ponte Daniela Cerávolo Aprá, popularmente conhecida como ponte do Pinga-Pinga. Localizada sobre o rio Sorocaba, entre a rua Pedro Álvares Cabral e a avenida São Bernardo do Campo, a ponte é responsável por fazer fluir o trânsito de veículos que circulam pelos bairros de Santa Rosália, Jardim Leocádia, Iguatemi, Jardim Saira, Vila Progresso e Maria do Carmo, fazendo ligação no sentido centro-bairro.
Daniela Cerávolo Aprá, a Dany, nasceu em São Paulo no dia 20 de setembro de 1972 e veio para Sorocaba com a família quando tinha 2 anos de idade. Ela se formou em Relações Públicas, na PUC de Campinas, e descobriu que estava com leucemia em 2007.
Mesmo tendo de enfrentar a doença, com várias internações, participou de diversas campanhas de doação de medula óssea. Com o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e o Hemonúcleo de Sorocaba, em 2008, organizou uma grande campanha no município que mobilizou a população para o cadastro de doadores voluntários de medula óssea. Dany faleceu no dia 12 de fevereiro de 2021, aos 48 anos, deixando um legado de luta, valentia, autocontrole, foco e amor pela vida. (Da Redação)