Sorocaba
Polícia prende homem suspeito de distribuir cocaína em pancadões
O homem é apontado como o responsável pela distribuição da droga em festas clandestinas no Parque Vitória Régia
A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), um homem, de 24 anos, suspeito de ser o responsável por distribuir cocaína nos pancadões do Parque Vitória Régia, na zona norte. Ele foi capturado por policiais do 8º Distrito Policial (DP), no mesmo bairro.
Segundo o delegado titular do 8º DP, Acácio Aparecido Leite, a polícia chegou até o rapaz por meio de um constante monitoramento das festas clandestinas na região do Parque Vitória Régia. As investigações duraram aproximadamente um mês. O suspeito foi capturado na casa onde morava. No imóvel, houve a apreensão de 140 flaconetes de cocaína e porções de droga totalizando 700 gramas, seis munições, celulares, pouco mais de R$ 700 em dinheiro, materiais para o preparo e embalo da droga, além de anotações do tráfico.
De acordo com Leite, o investigado negou que preparava e vendia as substâncias, tendo alegado ser encarregado apenas de armazená-las em sua residência. No meio do tráfico, informa o delegado, essa função é chamada de “garagem”. “Ele alega que não era o distribuidor final e que vinham pessoas até ele para buscar a droga”, informou. “Mas, na oitiva, não quis dizer para quem distribuía e de quem pegava a droga”, emendou.
Porém, a Polícia Civil não acredita na versão do suspeito. Segundo Leite, a quantidade de entorpecentes e os itens encontrados na casa do homem são indícios de que ele realizava a produção e comercialização.
O investigado foi preso em flagrante. Agora, vai responder por tráfico de drogas e posse de munição. A polícia solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva. O suspeito passará por audiência de custódia hoje (28). Se a prisão for mantida, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.
As investigações continuam, com foco em identificar outros possíveis envolvidos na distribuição de drogas nos pancadões Para tanto, os materiais recolhidos com o rapaz passarão por perícia. “Queremos tentar estabelecer os contatos que ele tinha nessa pirâmide, nessa organização de ‘transações’ naquela região”, finalizou o titular do 8º DP.