Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Homem é preso por tentativa de homicídio na Vila Assis

Segundo a polícia, o suspeito já tinha sido preso, em flagrante, em 2003 por porte ilegal de arma

26 de Abril de 2023 às 16:50
Cruzeiro do Sul [email protected]
Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba
Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba (Crédito: Jornal Cruzeiro do Sul )

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (26) um homem, de 49 anos, suspeito de tentativa de homicídio no bairro Vila Assis, na zona leste de Sorocaba. O fato ocorreu na madrugada do último dia 1º de abril na casa da vítima.

Segundo a polícia, a vítima foi um rapaz de 26 anos que foi ameaçado pelo autor dos disparos. Conforme as investigações, o rapaz presenciou na noite do dia anterior, 31 de março, um homem agredindo uma mulher na rua. Então, o rapaz foi defender a mulher e acabou sendo agredido pelo homem. O rapaz revidou e foi ameaçado de morte pelo homem, que avisou que o pai dele, por ser integrante de uma facção criminosa, iria até a casa dele para matá-lo.

De acordo com o delegado Romeu Lara Junior, um tempo depois, durante a madrugada, o pai do homem que brigou com o rapaz foi até a casa dele e fez pelo menos 15 disparos contra a vítima. “O rapaz conseguiu se abaixar e foi se arrastando até o interior da casa, e assim não foi atingido por nenhum disparo. A casa, porém, ficou toda alvejada”, afirma o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz teve que deixar sua residência porque o autor dos disparos ameaçou voltar. O delegado disse ainda que o homem foi preso temporariamente, pelo prazo de 30 dias, para garantir a continuidade das investigações, podendo ser prorrogada por mais 30 dias.

“Foram apreendidas com ele duas armas de fogo, porém, ele comprovou a posse de arma como sendo um atirador CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e frequentador de um clube de tiro”, destaca o delegado Lara. O delegado disse ainda que em 2003, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. (Da Redação)