Investigação
Polícia Civil de Mairinque prende acusados de matar jovem de 25 anos por espancamento
Durante a operação Sub Judice também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisões temporárias acerca do caso e do tráfico de drogas na região
A Polícia Civil de Mairinque deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a operação "Sub Judice", com objetivo de cumprir mandatos de busca e apreensão e efetuar prisões temporárias acerca de um homicídio de um jovem, de 25 anos, morto por espancamento no mês passado, tal como desmontar o tráfico de drogas presente na região. Durante a operação, foram apreendidos mais de duas mil porções de entorpecentes e três pessoas foram presas.
Em entrevista coletiva nesta tarde (19), os delegados Delegados de Polícia José Humberto Urban Filho e Espedito Alves da Silva Júnior, Seccional de Sorocaba e Titular de Mairinque, respectivamente, explicam à imprensa detalhes da investigação.
Segundo Espedito, João Marcos de Oliveira morava em São Roque e trabalhava como ajudante de pintura. No dia 11 de março foi à Mairinque, no bairro Granada, para comprar drogas -- esta era uma situação frequente--, se desentendeu com os homens que vendiam os entorpecentes e em seguida foi espancado por três homens e morreu no local com vários golpes no corpo.
Durante as investigações do homicídio, a delegacia descobriu que o crime tinha relação com o tráfico de drogas, por isso iniciou uma nova fase no caso, na qual foram identificados cinco pessoas que tem ligação com o homicídio e o comércio de entorpecentes.
Foram expedidos mandados de busca e apreensão em cidades da região. Entretanto, apenas três pessoas foram localizadas e presas, entre elas, o líder do tráfico, que foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. Os outros envolvidos estão foragidos.
Como saldo da operação, realizada com apoio das unidades policiais de Alumínio, Araçariguama, São Roque, Ibiúna e Sorocaba, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, assim como localizado e apreendido 1 revólver calibre 38, 1 caderno de anotações com escala de horário e muito bem organizado em relação às vendas, 2 celulares, 1 carro, 1 moto, 2.018 porções de drogas (11 porções grandes de maconha, 777 porções de crack, 390 pinos plásticos de cocaína e 840 porções de cocaína embaladas à vácuo).
Diligências continuam a ser realizadas afim de localizar e prender os demais participantes, cujos mandados de prisão temporária já foram decretados pela justiça. (Thaís Marcolino)
Galeria
Confira a galeria de fotos