Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Chuva forte alaga parcialmente a avenida XV de Agosto

Nível do rio Sorocaba também subiu rapidamente, mas até o momento não foi registrado alagamento na Dom Aguirre

18 de Abril de 2023 às 11:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Segundo a Prefeitura de Sorocaba, há interdição parcial da Av. XV de Agosto até a Av. Comendador Camillo Júlio
Segundo a Prefeitura de Sorocaba, há interdição parcial da Av. XV de Agosto até a Av. Comendador Camillo Júlio (Crédito: Cortesia)

A chuva forte que atingiu Sorocaba na manhã desta terça-feira (18) causou pontos de alagamentos na cidade. Um dos locais que permanece alagado parcialmente é a avenida XV de Agosto, até a Av. Comendador Camillo Júlio. Segundo a Defesa Civil, houve pontos de alagamento, como na Praça da Bandeira, no Centro, que já está liberada, e na Rua Karim Jammal, no Jd. Vera Cruz, que também já está liberada.

O nível do rio Sorocaba também subiu rapidamente, mas até o momento não foi registrado alagamento na Avenida Dom Aguirre.

Nível do rio Sorocaba subiu após a forte chuva que atingiu Sorocaba na manhã desta terça-feira (18) - Cezar Ribeiro
Nível do rio Sorocaba subiu após a forte chuva que atingiu Sorocaba na manhã desta terça-feira (18) (crédito: Cezar Ribeiro)

 

 Houve queda de árvore na Rua Renato S. de Sá Fleury, no Jardim São Carlos. De acordo com a Defesa Civil, uma equipe já se dirige ao local para a remoção.

"A Defesa Civil, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e demais secretarias e autarquias, que integram a Operação Plano Verão, estão mobilizadas 24 horas por dia, para atender às ocorrências das chuvas na cidade de Sorocaba", informou. 

A administração municipal divulgou medidas preventivas para a população adotar e se proteger em caso de ocorrência de chuvas fortes: abrigue-se em local seguro; a elevação do nível da água ocorre rapidamente, portanto, não se arrisque, procure um terreno ou andar mais alto; evite contato com águas de inundação, pois elas podem estar contaminadas; mesmo que você saiba nadar, não se arrisque; em caso de emergência, avise rapidamente a Defesa Civil (190) ou o Corpo de Bombeiros (193).  (Da redação)

 


Galeria

Confira a galeria de fotos