Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pilar do Sul

Homem é preso após manter funcionário de cemitério refém

Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local e confirmou que o indivíduo também portava bombas caseiras

12 de Abril de 2023 às 13:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
Caso ocorreu no cemitério municipal de Pilar do Sul
Caso ocorreu no cemitério municipal de Pilar do Sul (Crédito: Cortesia/Salto de Pirapora notícias)

** matéria atualizada às 20h05

 Um jovem de 24 anos foi preso após entrar munido de artefatos explosivos no cemitério de Pilar de Pilar do Sul, localizado na rua João Batista Ribeiro, e fazer um funcionário refém na manhã desta quarta-feira (12). Apesar disso, ninguém ficou ferido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão deu-se por tentativa de homicídio, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sequestro e cárcere privado. A vítima foi libertada após negociação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) com o jovem. O funcionário, de 60 anos, posto em refém, foi levado para fazer exames no hospital, mas o estado de saúde dele não foi informado.

Durante a ação, o homem detonou um artefato explosivo no local e em seguida, um segundo foi encontrado dentro de uma bolsa e desarmado pela equipe antibombas. Também foram apreendidos uma faca tática, dois celulares, um frasco de plástico e um simulacro de arma de fogo.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Pilar do Sul e o indiciado permaneu à disposição da Justiça. Além do Gate, também participaram da ação a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. (Da Redação)