Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Segurança nas escolas é tema de reunião de prefeitos da RMS

Encontro que também terá secretários de Educação e Segurança será realizado na Prefeitura de Sorocaba

10 de Abril de 2023 às 23:01
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
Em Blumenau (SC), na quarta-feira (5), um homem de 24 anos invadiu creche particular e matou 4 crianças, com idade entre 4 e 7 anos, e feriu outras quatro
Em Blumenau (SC), na quarta-feira (5), um homem de 24 anos invadiu creche particular e matou 4 crianças, com idade entre 4 e 7 anos, e feriu outras quatro (Crédito: ANDERSON COELHO / AFP)

Os prefeitos e secretários municipais da Educação e Segurança da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) se reúnem hoje (11), pela manhã, no Salão de Vidro do Paço Municipal de Sorocaba, para discutir ações de segurança e lançar uma cartilha com medidas emergenciais nas escolas estaduais, municipais e particulares.

A reunião ocorre devido aos últimos ataques em escolas do Brasil, como na Escola Estadual Thomazia Montora, zona oeste da capital paulista, onde em 23 de março um aluno de 13 anos matou uma professora e deixou outras quatro pessoas feridas, e o último, ocorrido na manhã da última quarta-feira (5), em Blumenau, Santa Catarina, quando um homem de 24 anos entrou em uma creche particular e matou 4 crianças, com idade entre 4 e 7 anos, e feriu outras quatro.

Uma das cidades da região que já começou a intensificar a presença da Guarda Civil Municipal nas escolas foi Votorantim. “O trabalho terá o apoio dos profissionais do Centro de Operação Integrada (COI). Todas as escolas possuem sistema de videomonitoramento e, em caso de necessidade, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a GCM podem ser acionados”, informou a Prefeitura.

Piedade também está entre as cidades que já começaram a agir para melhorar a segurança nas escolas. O Executivo encaminhou ofício a PM e GCM para intensificar as rondas escolares nas unidades de ensino municipais e estaduais. (Virginia Kleinhappel Valio)