Sorocaba
Homem que furtava celulares na zona norte é identificado pela Polícia Civil
Todos os furtos tinham como similaridade o aguardo de um descuido da vítima para que conseguisse pegar os aparelhos
Um homem, de 56 anos, que furtava celulares em Sorocaba, principalmente na zona norte, foi identificado nesta quinta-feira (6) e deve responder pelos crimes cometidos em liberdade.
Durante as investigações, que duraram um mês, os policiais civis do 8° Distrito Policial, através de imagens de câmeras de segurança, chegaram até o homem, que, conforme apurado, é um furtador contumaz, por isso é possível que ele tenha cometido delitos em toda cidade.
Segundo o titular do 8o DP, Acácio Aparecido Leite, os registros de ocorrências indicam que os delitos são praticados com o mesmo modo e possuem semelhanças entre si, como aguardar o descuido da vítima para que, assim, efetue o furto. "Quem teve objetos furtados por um individuo semelhante, deve procurar a Polícia Civil e relatar a situação", complementa Leite.
O homem foi encaminhado à delegacia e em depoimento confessou os furtos. Entretanto não foi preso, responderá em liberdade e se condenado, poderá ser encaminhado à unidade prisional. (Da Redação)