Sorocaba
Homem é preso por manter namorada em cárcere privado
Vítima foi encontrada com sinais de maus tratos, sem comida e em péssimas condições de higiene
Um jovem, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por manter a namorada em cárcere privado em uma casa na zona norte de Sorocaba. A vítima, de 25 anos, foi trazida de São Paulo sob coação e ameaça pelo homem que conheceu através de um aplicativo e mantinha um relacionamento há três meses. Após receberem essas informações, equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), iniciaram os trabalhos de investigação e passaram a diligenciar pela região.
De acordo com a polícia, os agentes descobriram que o jovem privava a mulher de sua liberdade, a mantendo sem comunicação com a família e amigos, sem que soubessem seu paradeiro. O rapaz monitorava o celular da vítima e suas redes sociais, garantindo que ela não tivesse nenhum contato com o mundo externo.
Após identificarem o investigado, assim como seu endereço, os policiais civis foram até a casa e encontraram a mulher que, ao perceber a chegada da viatura, gritou por socorro. O homem tentou convencer as equipes que ela estaria com ele por livre e espontânea vontade, o que foi negado pela mulher.
A vítima, que afirmou estar na casa desde segunda-feira (3), foi encontrada com sinais de maus tratos e disse que permaneceu trancada, sem comida e em péssimas condições de higiene.
Dessa forma, o autor foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica, sendo conduzido à sede da Deic de Sorocaba para os procedimentos de polícia judiciária. A vítima passou por assistência médica e prestou esclarecimentos. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos