Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Campanha do Poli arrecada 2,5 mil caixas de bombons

Doces arrecadados por alunos do Infantil ao Médio beneficiou várias entidades

05 de Abril de 2023 às 23:01
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
Alunos do 3º ano do ensino médio A, vencedores da gincana, participaram de diversas atividades no Projeto Renovar - Lar Escola Monteiro Lobato
Alunos do 3º ano do ensino médio A, vencedores da gincana, participaram de diversas atividades no Projeto Renovar - Lar Escola Monteiro Lobato (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Com o intuito de arrecadar caixas de bombons para doar a entidades sociais e despertar em seus alunos o sentimento de amor ao próximo, o Colégio Politécnico realizou mais uma edição da “Páscoa Solidária”, que contou com o empenho dos 1.607 alunos da educação infantil ao ensino médio das duas unidades da instituição. Neste ano, a campanha arrecadou 2.500 caixas de bombons, o dobro do arrecadado em 2022. Entre as instituições assistidas estão: Educandário André Luiz, Creche Maria Claro, Lar Casa Bela, Bethell, Projeto Renovar - Lar Escola Monteiro Lobato, Vila dos Velhinhos, Projeto Social São Lorenzo, Casa Transitória André Luis, Educandário Santo Agostinho e Criança Feliz.

O resultado da campanha emocionou Laelso Rodrigues, diretor da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Colégio Politécnico e do jornal Cruzeiro do Sul: “Fiquei emocionado com a participação dos nossos alunos, porque eles não só foram atrás de pessoas para a doação, mas fizeram arrecadação de dinheiro e adquiriram centenas de caixas. Por isso foi possível chegar nesse número de 2.500 caixas de bombons arrecadadas que atenderam nove entidades”.

A novidade para a Páscoa Solidária de 2023 é que a sala de aula com maior número de caixas de bombons arrecadadas realizou a entrega à instituição. “Fizemos uma gincana de arrecadação com o fundamental II e o médio. A classe que tivesse a maior arrecadação passaria a manhã no Projeto Renovar, do Lar Escola Monteiro Lobato”, explica a diretora do Politécnico, Luciane Durigan. A sala vencedora foi o 3º ano do ensino médio A, com mais de 340 caixas de bombons. Os 47 alunos vencedores se mobilizaram e arrecadaram doações em dinheiro, pix e até mesmo brincadeiras entre eles.

Representantes das entidades beneficiadas pela Páscoa Solidária, como o Educandário Santo Agostinho (centro), retiraram as doações ontem - DIVULGAÇÃO
Representantes das entidades beneficiadas pela Páscoa Solidária, como o Educandário Santo Agostinho (centro), retiraram as doações ontem (crédito: DIVULGAÇÃO)

Durigan comentou que durante a visita ao Projeto Renovar, ontem (5), a classe vencedora da Páscoa Solidária participou de atividades diferenciadas, circuitos, jogos e, por fim, os alunos almoçaram juntos: “Na entrega das caixas de bombons, eles puderam entender como o projeto é desenvolvido e de que maneira eles podem ajudar em outros momentos fora da campanha”.

Formando cidadãos

A participação doa alunos da Páscoa Solidária do Poli foi além da comunidade escolar e chegou aos vizinhos e amigos. Esse empenho dos estudantes se deve à cultura do Colégio Politécnico: “Estamos colhendo os frutos, pois trabalhamos esse sentimento e cultura de doação desde a educação infantil. Assim, quando eles estiverem no ensino médio -- como a classe campeã -- poderemos ver o resultado do trabalho que desenvolvemos. Desenvolver esses valores dentro dos nossos alunos -- até mesmo nos alunos pequenos -- é muito importante”, ressaltou Durigan.

Campanhas como a Páscoa Solidária são realizadas ao longo do ano pelo Poli. Além das ações tradicionais de Natal e Festa Junina, por exemplo, a diretora destaca a campanha para arrecadar materiais de escritório para a Afissore, no ano passado, que encheu um caminhão de caixas de sulfites, lápis e canetas, entre outros produtos. “Os estudantes vencedores já são adultos. No ano que vem, eles estarão no mercado de trabalho e universidade. Nossa semente foi plantada e está começando a germinar. Nós trabalhamos sempre pensando em ajudar alguém que esteja precisando. Estamos vivendo um momento que necessita de empatia e amor ao próximo”, concluiu a diretora. (Virginia Kleinhappel Valio)

Galeria

Confira a galeria de fotos