Avenida Itavuvu
Polícia prende dupla que roubou loja de eletrônicos em Sorocaba
Crime aconteceu em janeiro; câmeras de segurança registraram fuga desastrosa dos assaltantes; veja vídeo
A Polícia Civil prendeu a dupla que roubou uma loja de produtos eletrônicos na avenida Itavuvu, em Sorocaba. Os jovens, de 19 e 24 anos, foram detidos no dia 16 de março em duas residências, localizadas na região da zona norte e no bairro Brigadeiro Tobias. Já o crime ocorreu em 27 de janeiro. Na data, uma câmera de segurança do estabelecimento comercial registrou o momento da fuga dos assaltantes.
Na imagem é possível ver que um deles aguarda na calçada da loja em uma motocicleta. Em seguida, o outro homem sai carregando um notebook. Segundos depois, o vendedor do estabelecimento tenta recuperar o aparelho, porém, é atingido por um soco no rosto. Assim, o condutor dá partida novamente no veículo, mas a motocicleta empina e ambos caem. Com a fuga desastrosa, o vendedor retorna e pega o notebook.
De acordo com Francisco Fraga Silveira, delegado assistente do 8º Distrito Policial de Sorocaba, após a prisão, a dupla foi reconhecida pela vítima e, com a coleta das demais provas, a prisão temporária foi convertida para preventiva na segunda-feira (20). “As provas obtidas consistem em depoimentos de testemunhas, reconhecimento de testemunhas e vítimas e o vídeo da motocicleta, então, de posse de tudo isso, representamos pela prisão temporária dos dois investigados, com medida cautelar de busca para recuperação de objetos que eles poderiam ter furtado”, informou.
Questionado, o motociclista disse que participou da ação, porém, não sabia que o parceiro iria roubar o local. Já o homem que subtraiu o notebook confessou que utilizaria o aparelho eletrônico para pagar uma dívida de drogas. Os dois foram encaminhados para uma unidade prisional e permanecem à disposição da Justiça. A dupla responderá por roubo e poderá pegar até cinco anos e quatro meses de prisão. Ambos não tinham passagens pela polícia.
Boletim de ocorrência
Apesar de não levar o objeto, a dupla responderá por roubo consumado, pois teve a posse do produto, mesmo que por alguns minutos e, ainda, utilizou violência contra a vítima. A Polícia Civil ressalta que nessas situações, o morador da cidade precisa procurar a delegacia e registrar o boletim de ocorrência, pois casos similares também podem estar acontecendo em outros estabelecimento da região. “O crime contra o patrimônio nos preocupa por demais, principalmente por colocar em risco a vítima. O cidadão está trabalhando e chega uma pessoa e tenta subtrair o objeto dele e age com violência. O importante nesse caso é a vítima procurar a polícia”, ressalta Acácio Aparecido Leite, delegado titular do 8º Distrito Policial.
O registro de ocorrência pode ser feito na delegacia mais próxima ou, ainda, pela internet, no site da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Galeria
Confira a galeria de fotos