Esporte
Magnus Futsal perde para o Joinville a final da Supercopa
Apesar de ir para o intervalo com um empate, o time sorocabano foi superado no fim da partida e não conseguiu erguer a taça pela terceira vez
O Magnus Futsal enfrentou o Joinville na tarde deste domingo (19) na final da Supercopa 2023 e acabou derrotado pelo placar de 4 a 1. Apesar de ir para o intervalo com um empate em 1 a 1, o time sorocabano foi superado no fim da partida e não conseguiu erguer a taça pela terceira vez. A conquista garante ao time catarinense uma vaga na disputa da Copa Libertadores desta temporada.
A primeira etapa foi equilibrada, com os dois lados apostando na marcação e arriscando poucos movimentos ofensivos. Em jogada de escanteio, Xuxa recebeu livre na área e de cabeça empurrou para a rede abrindo o placar para o time joinvilense. A resposta veio com Genaro em chute forte no canto após passe em profundidade e arrancada rápida em direção ao gol.
No segundo tempo, apesar de manter mais a posse de bola e criar chances importantes, o time paulista não converteu em gols o bom momento no jogo. Quem aproveitou foi o adversário. Primeiro com Henrique em chute que desviou na defesa e balançou as redes. Na sequência, Xuxa chutou cruzado e fez o terceiro. No fim, Henrique finalizou de longe para marcar e garantir a vitória por 4 a 1.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no próximo dia 24, para enfrentar o São Lourenço, a partir das 20h, na Arena Sorocaba, na estreia da Liga Nacional. (Magnus Futsal)