Chuva
Mais um fim de tarde difícil em Sorocaba
Chuva voltou a alagar avenidas na hora da volta para casa
Sorocabanos voltaram a enfrentar pontos de alagamento e muito trânsito na volta para casa ontem (14), por conta da chuva que atingiu a cidade à tarde. Trechos de avenidas foram, novamente, interditados e motoristas precisaram pensar rápido nas rotas de fuga e ter muita paciência. A precipitação total alcançou 57mm, segundo a Prefeitura.
Os locais que ofereceram mais dificuldades foram as avenidas XV de Agosto (entre as ruas João Ribeiro de Barros e Antônio Roque Rodrigues), Dom Aguirre, (entre a praça Dom Tadeu Strunk e rua Hélio Monzoni, assim como na região do Parque das Águas), Juvenal de Campos (entre a praça Dom Tadeu Strunk e a ponte Dante Sola/av. Washington Luiz) e General Motors (acesso ao Parque Vitória Régia), rua Saliba Mota, além do cruzamento entre as ruas Professor José Odin de Arruda e Antônio de Andrade (Jardim Faculdade).
Na tentativa de chegar ao destino em segurança, motoristas utilizaram ruas paralelas e adjacências, que também apresentaram trânsito atípico. Em alguns trechos, como na avenida São Paulo e na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, grandes filas de veículos se formaram rapidamente.
Quem usou o transporte público também precisou de muita paciência. Por causa do trânsito e vias bloqueadas, algumas linhas sofreram com atraso e desvio de rota.
Além dos problemas no trânsito, houve registro de outras ocorrências, como a queda de uma árvore no bairro Itavuvu. O tronco ficou sobre a via de terra, impedido a passagem de veículos.
Apesar da chuva e alagamentos, não houve pessoas desalojadas e desabrigadas. Equipes da Secretaria de Cidadania (Secid) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) seguem mobilizadas para dar assistência às famílias que eventualmente precisarem de apoio.
Votorantim também sofreu com a chuva ontem. A avenida Octávio Augusto Rangel, no bairro Curtume, ficou submersa. Em Piedade, Araçoiaba da Serra e Alumínio a precipitação também foi forte, mas não foram registradas ocorrências. (Thaís Marcolino)