Polícia
Idoso procurado pela Justiça do RS por estupro é preso em Itu
Acusado de estupro de vulnerável, o homem foi condenado a mais de nove anos de prisão pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre
Um idoso, de 78 anos, procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul por estupro de vulnerável, foi preso em Itu, nesta quinta-feira (9). Ele foi condenado pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre a mais de nove anos de prisão pelo crime.
Segundo a Polícia Civil, o Setor de Capturas Nacional da Polícia Federal informou que o homem poderia estar em Itu. Com isso, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), responsáveis por monitorar e buscar a localização do foragido, iniciaram buscas por toda a cidade. Depois de encontrarem o local onde ele morava, as equipes passaram a monitorar suas ações. Assim, no momento em que ele saiu para jogar o lixo residencial, foi abordado e preso.
Ainda conforme a polícia, durante a abordagem, o idoso estava agitado e precisou ser algemado. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Itu, onde houve a formalização da prisão. Em seguida, foi encaminhada para uma unidade prisional, cujo nome não foi divulgado, permanecendo à disposição da Justiça. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)