Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Idoso procurado pela Justiça do RS por estupro é preso em Itu

Acusado de estupro de vulnerável, o homem foi condenado a mais de nove anos de prisão pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre

09 de Março de 2023 às 16:14
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Polícia Civil de Itu prendeu um idoso procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul por estupro de vulnerável
A Polícia Civil de Itu prendeu um idoso procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul por estupro de vulnerável (Crédito: Reprodução/Google Street View)

Um idoso, de 78 anos, procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul por estupro de vulnerável, foi preso em Itu, nesta quinta-feira (9). Ele foi condenado pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre a mais de nove anos de prisão pelo crime. 

Segundo a Polícia Civil, o Setor de Capturas Nacional da Polícia Federal informou que o homem poderia estar em Itu. Com isso, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), responsáveis por monitorar e buscar a localização do foragido, iniciaram buscas por toda a cidade. Depois de encontrarem o local onde ele morava, as equipes passaram a monitorar suas ações. Assim, no momento em que ele saiu para jogar o lixo residencial, foi abordado e preso.

Ainda conforme a polícia, durante a abordagem, o idoso estava agitado e precisou ser algemado. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Itu, onde houve a formalização da prisão. Em seguida, foi encaminhada para uma unidade prisional, cujo nome não foi divulgado, permanecendo à disposição da Justiça. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)