"Operação Impacto"
Mais de 600 pessoas são abordadas pela PM e cinco são presas
Ação foi realizada entre sexta-feira (3) e domingo (5) em diversas regiões de Sorocaba
A Operação Impacto, realizada pela Polícia Militar, abordou 652 pessoas e prendeu cinco entre sexta-feira (3) e domingo (5). As prisões ocorreram por furto qualificado, roubo, porte ilegal de arma de fogo, além de um foragido da Justiça que foi capturado.
O objetivo da ação é coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, eventuais interdições de ruas, veículos em direção perigosa, perturbação de sossego e impedir delitos. Para isso, o Sétimo Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º - BPM-I) aumenta o número de viaturas nas ruas da cidade e realiza bloqueios.
Durante a "Oparação Impacto", 297 condutores foram fiscalizados. Seis motocicletas e 11 automóveis de passeio foram recolhidos . Segundo a PM, um estabelecimento comercial foi fiscalizado.
A operação ocorreu em diversas regiões de Sorocaba, entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia. (Da redação)