Sorocaba
Magnólia e Refúgio serão interligados
A primeira fase consiste em uma travessia de veículos sobre o córrego que passa no fim da rua Gustavo Scarpa
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) anunciou na sexta-feira (3), o início da construção de uma interligação viária entre os bairros Jardim Magnólia e Jardim Refúgio, na zona oeste. A primeira fase consiste em uma travessia de veículos sobre o córrego que passa no fim da rua Gustavo Scarpa. Na sequência, será feito um acesso até a rua Capitão Bento Mascarenhas Jequitinhonha.
As obras serão executadas pelo próprio Saae e as do acesso, pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), ambas em parceria com a Magnum Construtora, que doou os materiais necessários, a partir de medida mitigadora por investimentos feitos pela empresa no município. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 120 dias.
“Obtivemos as licenças ambientais e vamos executar um projeto definitivo, seguindo os requisitos da engenharia moderna, que comporte todo o trânsito de veículos que utilizarão esse acesso nas próximas décadas”, apontou o diretor-geral do Saae/Sorocaba. A estimativa é que a travessia esteja pronta em até 90 dias.
Segundo o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, a etapa seguinte terá início logo que a ponte estiver pronta. “Vamos fazer uma via de acesso, toda pavimentada, como uma extensão da rua Gustavo Scarpa”, complementou. (Da Redação)