Luto
Presidente do Sincomércio Fernando Soranz morre aos 72 anos
Segundo informações, Soranz estava com diverticulite e ficou internado na Unimed por cerca de 20 dias
Atualizada às 9h41
Morreu nesta sexta-feira (3) à noite, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Sorocaba, Fernando Soranz, aos 72 anos. Segundo informações, Soranz estava com diverticulite e ficou internado na Unimed por cerca de 20 dias. O velório será neste sábado (4), às 10h, na Sala Solatium do Espaço Pax e o sepultamento às 16h no Cemitério Pax.
Soranz era membro da Loja Maçônica Perseverança III e atuou no Sincomércio por mais de 30 anos, congregando mais de 10 mil estabelecimentos comerciais. Durante sua gestão, foi um dos grandes incentivadores para a vinda do Sesc e o Senac para Sorocaba, o que representou um importante avanço na oferta de serviços de capacitação e lazer para os trabalhadores da região.
Ele também atuou na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP). Além do seu trabalho no Sincomércio, Soranz participava de diversas iniciativas sociais. Era voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) e do Hospital Samaritano, demonstrando uma preocupação genuína com a saúde e o bem-estar da população. Também foi diretor da Ofebas e participava do Clube de Tiro de Sorocaba.
Considerado uma figura importante no cenário político e econômico da cidade, durante a sua gestão, construiu o prédio do Sincomércio. Além disso, ele trouxe para a cidade o escritório da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Era membro de várias comissões municipais de desenvolvimento e fazia parte atuante de um grupo de dirigentes dos Sincomércios do Estado.
Fernando Soranz deixa a esposa Maria do Carmo e três filhos. (Da Redação)