Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ibiúna

Polícia prende suspeito de matar homem com socos e golpes de alicate

Suspeito de 29 anos foi preso em Cotia e levado para a cadeia de São Roque; crime ocorreu no interior de uma loja de material de construção

03 de Março de 2023 às 17:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fachada da Delegacia Seccional de Sorocaba
Fachada da Delegacia Seccional de Sorocaba (Crédito: Ana Claudia Martins)

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (2) o suspeito de matar um homem de 50 anos com socos e golpes de alicate, em uma loja de material de construção, em Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

O caso foi apresentado em entrevista coletiva para a imprensa na tarde desta sexta-feira (3), na Delegacia Seccional de Sorocaba, pelo delegado José Humberto Urban Filho. O delegado seccional estava acompanhado dos delegados de Ibiúna, Rafael Medeiros Martins (titular) e Dalton Luiz Barros de Morais (assistente), que são os responsáveis pela investigação do crime de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no último dia 28 de fevereiro, por volta das 17h40, no interior de uma loja de material de construção do município, que fica no km 68 da Rodovia Bunjiro Nakao.

Conforme as investigações policiais, assim que o suspeito, de 29 anos, entrou na loja foi em direção à vítima e começou a bater nela com socos. Em seguida, o homem pegou um alicate, que estava em exposição na loja, e começou a desferir golpes na cabeça da vítima, que já estava caída no chão.

A polícia informou ainda que logo após cometer o crime, o suspeito fugiu em um veículo, que ele tinha usado para chegar ao local, e que estava estacionado em frente a loja, onde ocorreu o crime, e ao lado do carro da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, homem foi socorrido e levado para um hospital de Ibiúna, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O delegado Rafael Medeiros Martins afirma que a motivação do crime ainda está sendo investigada e que uma das hipóteses é que trata-se de crime passional. Os nomes do suspeito e da vítima não foram informados pela polícia. O delegado disse ainda que o crime foi filmado pelas câmeras de segurança da loja, e que as imagens confirmam o relato de uma testemunha, que estava no local.

“No dia seguinte ao crime, o suspeito foi espontaneamente até a delegacia de polícia do município, com seu advogado, onde foi ouvido e confessou a autoria do assassinato. Ele foi liberado em seguida, pois não havia situação de flagrante”, afirma Martins.

O suspeito preso segue à disposição da Justiça e aguardando a realização de audiência de custódia. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. (Da Redação)

 .

Galeria

Confira a galeria de fotos