Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Preso o terceiro acusado de latrocínio na Salmeron

Outras duas pessoas envolvidas no crime já haviam sido presas em maio do ano passado

27 de Fevereiro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Um homem de 26 anos, procurado pela Justiça, foi preso na quarta-feira (22), em Votorantim. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo crime de latrocínio ocorrido em uma empresa de reciclagem do bairro Brigadeiro Tobias, em março de 2022. Na época, um vigilante foi morto.

De acordo com a Polícia Civil, com o homem preso na semana passada, nada de ilícito foi encontrado. Ele também não teria apresentado resistência durante a abordagem. O procurado foi encaminhado para a delegacia de Votorantim, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Outras duas pessoas envolvidas no crime já haviam sido presas em maio do ano passado durante uma operação realizada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. A dupla também foi detida em Votorantim. O caso continua sendo investigado.

Assalto e morte

No dia do assalto, em 23 de março de 2022, quatro pessoas participaram da ação criminosa. Dois indivíduos armados invadiram a empresa Salmeron, localizada no km 91 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), renderam e alvejaram, com disparos de arma de fogo, o vigilante que estava de plantão. Os homens levaram dois veículos, sendo um caminhão, fios de cobre e pertences da vítima. Na sequência, queimaram um dos veículos e abandonaram o outro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o tiro na cabeça, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde não resistiu e faleceu. (Da Redação)