Solidariedade
Sorocaba arrecada duas toneladas de donativos para o litoral norte
Contribuições podem ser feitas ao Fundo Social até quinta-feira (23)
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) arrecadou aproximadamente duas toneladas de donativos para as famílias do litoral norte de São Paulo afetadas pelo temporal do último sábado (19). A marca foi atingida nos dois primeiros dias da iniciativa, iniciada na segunda-feira (20). A ação ocorre por meio da campanha a Fome não é Fake. Os munícipes e empresas podem contribuir até amanhã (23).
Segundo Leda Diniz Silva Machado, 41 anos, diretora de área do FSS, os itens mais necessários são os indicados pelo Governo do Estado de São Paulo. A lista inclui alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como fraldas infantis e geriátricas, de todos os tamanhos.
O prazo para as doações termina amanhã (23). Porém, Leda diz que, se for preciso, a campanha pode ser estendida. Os produtos devem ser entregues no Espaço Solidário do FSS (avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista), das 8h às 17h. Mais informações: (15) 99108-4462.
As arrecadações serão enviadas às cidades atingidas entre amanhã e sexta-feira (24), pela Defesa Civil local, em parceria com a estadual. Vale ressaltar que a instituição mantém o auxílio aos sorocabanos igualmente afetados pelas recentes chuvas.
O casal de aposentados Salete Albertin, de 65 anos, e Elias Carui, 77 anos, doou itens de limpeza e de higiene pessoal, bem como água. Salete contou que se sensibilizou quando viu pela televisão a situação dos moradores do litoral. Com isso, não hesitou em ajudá-los.“Quanto mais (donativos) eles receberem, mais serão beneficiados”, destacou. Elias concorda e resume: “É um ato humanitário”. (Vinicius Camargo)