Durante o Carnaval
Prefeitura de Araçoiaba da Serra abre sindicância para apurar conduta de GCM; veja vídeo
Segundo o executivo, a cena trata-se de um caso de resistência à abordagem e desacato à autoridade
A Prefeitura de Araçoiaba da Serra abriu sindicância para apurar a conduta de agentes da Guarda Civil Municipal em relação a cenas gravadas em vídeos enviadas para a redação do jornal Cruzeiro do Sul durante a festividade de Carnaval que acontecia na cidade na região central, próximo à Catedral, na noite deste sábado (18).
Nas imagens é possível ver um homem encostado na parede enquanto é encurralado pelos agentes. Um deles acaba dando socos nele. Outros GCM's falam para outras pessoas que passam por perto sair e parar de gravar. Em seguida, o homem é liberado e sai andando.
Segundo o executivo, a cena trata-se de um caso de resistência à abordagem e desacato à autoridade. Em nota, a Prefeitura informou que "o Carnaval 2023 em Araçoiaba da Serra tem como prerrogativa garantir a segurança das famílias. A estrutura conta com controle de acesso, monitoramento por câmeras inteligentes 360° graus, atuação de seguranças especializados e atuação ostensiva da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A Guarda Civil Municipal já abriu sindicância para apurar os fatos e a conduta dos agentes". (Da Redação)