Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região

Explosivo da 2ª Guerra Mundial é deixado ao lado da delegacia de Boituva

A artefato estava desativado e não representava risco de explosão

28 de Dezembro de 2022 às 15:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Explosivo da 2ª Guerra Mundial é deixado ao lado da delegacia de Boituva
Explosivo da 2ª Guerra Mundial é deixado ao lado da delegacia de Boituva (Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal)

Um explosivo utilizado na Segunda Guerra Mundial foi deixado ao lado da Delegacia de Polícia de Boituva, que fica na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na última segunda-feira (26). A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para auxiliar na ocorrência. 

Segundo Polícia Civil, um homem ligou no período da manhã, sem se identificar, para informar que havia depositado o objeto próximo à delegacia. "É época de natal, então, provavelmente, essa pessoa encontrou o explosivo sendo usado como enfeite na casa de algum familiar e ficou com medo", disse a corporação. 

A munição, em questão, trata-se de um foguete modelo M6A3, que era lançado por meio de uma bazuca e usado contra tanques de guerra, conforme constatou o setor de investigações. A polícia ainda destacou que o dispositivo passou por um tipo de raio x. 

As imagens obtidas por meio do procedimento mostraram que o artefato estava desativado e não representava risco de explosão. Desta forma, um boletim de ocorrência foi registrado e o objeto foi entregue ao Gate para ser destruído. (Da Redação)