Saúde
Piedade amplia público da campanha de vacinação contra a Covid-19
Crianças com comorbidades que tenham entre 6 meses e 3 anos podem receber a primeira dose
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, amplia o público da campanha de vacinação contra a Covid-19 e começa a aplicar as primeiras doses em crianças com comorbidades que tenham entre 6 meses e 3 anos de idade.
A vacinação acontece às terças-feiras, no Ambulatório Municipal, das 8h às 16h. É necessário apresentar comprovante da condição de saúde, Carteirinha de Vacina e RG ou Certidão de Nascimento. A criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos, que também deve apresentar documento pessoal. O endereço é na via Antônio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes.
Confira a lista de comorbidades consideradas:
Diabetes Mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática. (Da Redação com informações da Prefeitura de Piedade)