Coronavírus
Sorocaba registra mais duas mortes por Covid
Os óbitos, apesar de computados e informados apenas nesta sexta-feira (23) à Vigilância Epidemiológica, ocorreram nos dias 14 e 16 de dezembro
Sorocaba registrou em uma semana -- entre os dias 16 e 23 de dezembro --, mais 734 casos de Covid-19. O levantamento divulgado ontem (23) pela Secretaria Municipal de Saúde (SES) também registrou duas mortes e 428 pacientes recuperados da doença.
Os óbitos, apesar de computados e informados apenas nesta sexta-feira (23) à Vigilância Epidemiológica, ocorreram nos dias 14 e 16 de dezembro. O primeiro caso fatal é de um homem de 80 anos e hipertenso, que faleceu em hospital particular. A outra morte registrada no período é de uma mulher de 94 anos, cardiopata e diabética. Neste caso, o falecimento ocorreu em hospital público.
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 3.219 mortes, 143.534 infecções confirmadas e 139.932 pacientes recuperados.
Vacinação
A campanha de vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda-feira (26), nas 33 UBSs de Sorocaba, das 8h às 16h para todos os públicos. As doses de Pfizer Baby, destinadas a crianças com comorbidades e na faixa entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, estão disponíveis em seis UBSs: Aparecidinha, Cerrado, Fiori, Hortência, Rodrigo e São Bento. (Da Redação)