Foragida
Deic prende mulher suspeita de matar homem a facadas em Sorocaba
Crime ocorreu em julho deste ano, na Vila Tortelli, zona norte da cidade; a acusada teria desferido dois golpes no peito da vítima

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prendeu nesta terça-feira (20) uma mulher, de 38 anos, suspeita de matar a facadas um homem de 40 anos. O caso ocorreu no dia 9 de julho deste ano, na Vila Tortelli, zona norte da cidade. A acusada estava foragida há mais de cinco meses. Ela foi capturada na casa onde morava, no bairro Conjunto Habitacional Presidente Castelo Branco, em Carapcuíba, na Grande São Paulo.
Segundo a Deic, a suspeita vivia em Carapicuíba e costumava visitar a mãe em Sorocaba. Assim, ficava um período em cada cidade.
Presa temporariamente, a acusada foi levada à sede da Deic, onde passará por audiência de custódia on-line nesta terça-feira (20). Se mantida a prisão, será encaminhada para a cadeia feminina de Cesário Lange. Ela não tinha antecedentes criminais.
Investigações
Desde a época do assassinato, a Polícia Civil tentava encontrar a suspeita. Com uma série de investigações, norteadas pela trabalho de inteligência policial e a coleta de provas, foi possível localizá-la. Com isso, a Deic cumpriu o mandado de prisão temporária nesta terça (20). A apuração continua. Nos próximos passos, a acusada e possíveis testemunhas serão ouvidas. Um dos objetivos é descobrir a motivação do crime.
Relembre o caso
No dia do homicídio, a mulher estava de passageira em um Fork Ka conduzido pelo homem. Em determinado momento, ela teria desferido duas facadas no peito dele. Em seguida, desceu e fugiu. Depois, o veículo bateu em outro carro, momento em que o motorista foi encontrado com as perfurações. Ele chegou a ser corrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, eles não formavam um casal. (Da Redação)