Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente

Morre criança de 6 anos que se acidentou em equipamento em praça de Votorantim

Acidente ocorreu na tarde deste sábado (17) na Praça Lecy de Campos; a criança chegou a ser socorrida no Conjunto Hospitar de Sorocaba (CHS)

18 de Dezembro de 2022 às 13:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
Praça Lecy de Campos em Votorantim
Praça Lecy de Campos em Votorantim (Crédito: Divulgação)

Uma criança de seis anos morreu após sofrer um acidente em um equipamento para pessoas com deficiência (PCD), na Praça Lecy de Campos, em Votorantim. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (17). Segundo nota divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Votorantim, no início da tarde deste domingo, a criança faleceu. O nome da criança não foi divulgado.

Ainda conforme a nota, a Polícia Científica já esteve no local do acidente e verificou as condições do equipamento, que não estaria com irregularidades, segundo a Prefeitura de Votorantim, que lamentou a morte da criança. A Polícia Civil de Votorantim segue investigando o caso.

"A Administração Municipal de Votorantim lamenta profundamente o falecimento da criança que se acidentou em um dos equipamentos adaptados para pessoas PCD, na Praça Lecy de Campos, neste sábado (17). A Polícia Científica já esteve no local, avaliou o equipamento e não constatou irregularidades, liberado a utilização do mesmo. Ressaltamos ainda que a administração municipal, juntamente com a Polícia Civil, continua acompanhando o caso", informa a atual gestão.

O caso

Segundo informações de pessoas que estavam na praça no momento do ocorrido, a criança teria caído enquanto estava em um equipamento adaptado para pessoas com deficiência (PCD). 

A criança teria sido levada até a sede do Corpo de Bombeiros de Votorantim, que fica próxima à Praça Lecy de Campos. Em seguida, ela foi encaminhada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na noite de ontem (17), a Prefeitura de Votorantim já tinha divulgado nota a respeito do caso, lamentando o acidente com a criança.

"A Prefeitura de Votorantim já acionou os órgãos competentes e suas equipes para acompanhar o caso, além de estar totalmente à disposição da família e das autoridades para dar todo o suporte necessário.
Os brinquedos adaptados para crianças com deficiência fazem parte do programa "Cidade Acessível”, do governo estadual, que por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, viabiliza os equipamentos aos municípios, a fim de garantir uma maior inclusão e acessibilidade nas áreas de lazer, educação, esportes e infraestrutura", ressalta nota.

A atual gestão informou ainda que todos os brinquedos adaptados estão sinalizados com placas de indicação de uso e destinação de público, além de serem novos e estarem em conformidade com o que determina a Lei Municipal nº 2499/2016, e demais legislações vigentes e normas técnicas de acessibilidade. (Da Redação)