Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Prova do Vestibulinho das Etecs acontece neste domingo (18)

Exame começa às 8h e terá duração de três horas

16 de Dezembro de 2022 às 13:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Etec Fernando Prestes
Etec Fernando Prestes em Sorocaba (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO )

A prova do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) acontece neste domingo (18) em todo o Estado. O exame do processo seletivo para o primeiro semestre de 2023 terá início às 8h e os candidatos terão três horas para responder as 40 questões. A fim de evitar imprevistos, o Centro Paula Souza e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), responsável pelo processo seletivo, prepararam um guia de orientações para os participantes.

A primeira dica é consultar com antecedência o local onde fará o exame. A informação está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br e na unidade em que o candidato pretende estudar.

Os portões das escolas serão abertos às 7h e fechados às 8h, impreterivelmente. O ideal é que o candidato chegue ao local com uma hora de antecedência. Assim terá tempo suficiente para localizar sua sala. Sobre os materiais necessários para fazer o exame, é preciso levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua. Também é imprescindível apresentar um documento de identidade original com foto, em boas condições de visibilidade para conferência dos dados.

O documento pode ser: Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG ou RG digital), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar; Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM – CIE/RNM/RNE) dentro da validade; Carteira Nacional de Habilitação (CNH ou CNH digital); Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais que, dentro da validade, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país, como por exemplo: OAB, COREN e CREA; Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de Passaporte brasileiro dentro da validade.

O uso de máscara será recomendado nas cidades em que não vigore lei de uso obrigatório. Outras orientações estão disponíveis no Manual do Candidato. O não cumprimento das normas que regem o Vestibulinho das Etecs implica em sanções legais e desclassificação. (Da Redação com informações do Centro Paula Souza)