Crime de peculato
PF cumpre mandados de busca e apreensão em Sorocaba
Investigação apura desvios de valores de correntistas da Caixa Econômica Federal praticados, supostamente, por funcionários terceirizados

A Polícia Federal (PF) cumpriu ontem (14), pela manhã, três mandados de busca e apreensão em Sorocaba, expedidos pela Justiça Federal, relativos à investigação que apura desvios indevidos de valores de correntistas da Caixa Econômica Federal praticados, supostamente, por funcionários terceirizados.
Segundo a PF, o desvio realizado é superior a R$ 200 mil. A investigação apura condutas que se amoldam ao delito de peculato e continuará para análise financeira e das mídias apreendidas, bem como identificação de demais eventuais envolvidos. A investigação também analisa a evolução do patrimônio dos suspeitos.
A Caixa emitiu nota a respeito dos desvios de dinheiro e da investigação policial: ‘A Caixa informa que coopera integralmente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública nas investigações e operações de combate à crimes na instituição. Todas as informações de suspeitas de fraudes são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente às autoridades competentes. Adicionalmente, a Caixa possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas que visam mitigar o risco de segurança em seus processos e canais de atendimento‘. (Da Redação)