Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Lago em frente a fábrica de bebidas desativada transborda e invade avenida

Rua Sadrac de Arruda foi invadida pela água que transbordou; chuva também provocou alagamentos em outras ruas da cidade

06 de Dezembro de 2022 às 16:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lago em frente a antiga fábrica desativada da Campari transborda
Lago em frente a antiga fábrica desativada da Campari transborda (Crédito: Fábio Rogério )

A chuva forte que caiu na tarde desta terça-feira (6) em Sorocaba provocou novamente alagamentos em várias ruas da cidade.

Na zona leste, por exemplo, a rua Sadrac de Arruda foi invadida pela água que transbordou de um lago localizado em frente a antiga fábrica de bebidas. O imóvel está desativado e o lago acabou transbordando e invadindo a rua por conta da chuva.

Na mesma região, na avenida Três de Março, próximo a Unesp Sorocaba, a chuva também provocou alagamento de um trecho da via.

No Centro, na região da Praça da Bandeira, a chuva também alagou a rua Francisco Scarpa e acabou gerando transtornos para os motoristas. Alguns veículos chegaram a passar pela via apesar do alagamento.

Agentes de trânsito da Urbes - Trânsito e Transporte foram ao local para orientar os motoristas e dar fluidez ao tráfego de veículos. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, na rua Francisco Scarpa a água já estava baixando.

Nesta terça, a Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou que a região de Sorocaba pode ter tempestade na quarta-feira (7). Segundo o órgão, há possibilidade de chuvas de até 80 milímetros. Pancadas também devem ocorrer em outras localidades do Estado.

Estragos

Na última sexta-feira (2), uma chuva forte também provocou vários estragos na cidade e a Prefeitura de Sorocaba chegou a decretar Situação de Emergência Pública na cidade. Foram registrados diversos pontos de alagamento, queda de árvore, muro e energia, além de tráfego lento em várias vias.

A medida foi tomada considerando que compete ao Município a preservação do bem-estar da população, adotando medidas imediatas que se fizerem necessárias para combater situações decorrentes das recentes chuvas, que ocasionaram danos pessoais, materiais, econômicos e sociais, conforme já relatadas em boletins oficiais da Defesa Civil de Sorocaba e pela imprensa.

Outra justificativa é que a Defesa Civil emitiu alerta para a incidência de fortes chuvas em todo o Estado de São Paulo, dos dias 3 a 6 de dezembro, prevendo um total de 120 milímetros de chuvas nesse período, especificamente para a cidade de Sorocaba. (Da Redação)