Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação antidrogas

Polícia Militar ‘estoura’ ponto de tráfico no Ipanema Ville

Em outro caso, Polícia Civil de Salto de Pirapora investiga assassinato a tiros de um homem no Pirapora

06 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Entre os materiais apreendidos estavam 1,250 kg de maconha e 2 mil pedras de crack
Entre os materiais apreendidos estavam 1,250 kg de maconha e 2 mil pedras de crack (Crédito: DIVULGAÇÃO / PM)

A Polícia Militar deteve nesta segunda-feira (5) três suspeitos de operar um ponto de tráfico de drogas localizado no Ipanema Ville, na zona norte de Sorocaba. O trio era formado por dois irmãos -- uma mulher e um adolescente -- e um homem apontado como dono do comércio ilegal.

O flagrante ocorreu por volta das 9h, quando uma equipe da PM patrulhava pelo bairro e abordou o jovem de 17 anos em atitudes suspeitas em frente a uma residência. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com rapaz. No interior da casa, no entanto, os policiais encontraram 1,250 kg de maconha, cerca de 2 mil pedras de crack, apetrechos para o acondicionamento de entorpecentes, balança de precisão, um caderno com a contabilidade do tráfico e diversos celulares.

No imóvel, a polícia também localizou um casal, que, segundo o adolescente, era responsável pelo local. Surpreendida, a mulher, de 23 anos, não ofereceu resistência. O homem, de 20 anos, dormia no mesmo cômodo onde as drogas eram guardadas.

Todos foram encaminhados ao Plantão Norte da Polícia Civil. Os dois adultos foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico e permaneceram à disposição da Justiça. O adolescente foi entregue aos seus pais.

Homicídio

Em Salto de Pirapora, a Polícia Civil está investigando o assassinato a tiros de um homem de 35 anos. O caso foi registrado na noite de sexta-feira (2), no bairro Parque Pirapora. Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos da vítima ouviram tiros e acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem à residência, no entanto, o homem ferido havia sido levado para o pronto-socorro do município.

Apesar do socorro, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Salto de Pirapora. Ninguém foi preso.