Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espírito natalino

Programação do Natal Iluminado é inaugurada no Paço Municipal

Atrações encantaram as famílias que prestigiaram o evento

01 de Dezembro de 2022 às 01:01
Wilma Antunes [email protected]
Árvore de Natal com oito metros de altura é um dos atrativos
Árvore de Natal com oito metros de altura é um dos atrativos (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (30/12/2022))

A abertura do Natal Iluminado 2022 realizada nesta quarta-feira (30) no Paço Municipal de Sorocaba fez os olhos de muita gente brilhar. As luzes que enfeitam o Palácio dos Tropeiros, no Alto da Boa vista, foram acesas por volta das 19h30, e agora podem ser vistas por quem passa pela região no período da noite. Além disso, uma árvore de Natal com oito metros de altura também encanta os visitantes.

Além dos pisca-piscas, também há um holograma e cenários instagramáveis para os sorocabanos que quiserem registrar o momento nas redes sociais. O evento ainda contou com atrações culturais, como a apresentação de coral e orquestra sinfônica do Camerata Les Ensembles, Caravana de Natal da Coca-Cola e musical infantil oficial da Disney.

O decorador Steven Guillen, de 37 anos, foi com a família assistir o espetáculo de Natal. Ele aproveitou para levar duas cadelinhas, seus animais de estimação, para passear. “Achei a decoração muito bonita. A árvore está incrível, linda. A Caravana também chama muito a atenção”, comentou. A pequena Sofia Comitre, 6 anos, sobrinha de Guillen, disse que amou as luzes e quer vir mais vezes.

Já os tios do decorador, Elaine e Cristovam Comitre, gostaram da variedade de comidas vendidas no local. “Já comemos pastel, crepe, lanche, batata, um monte de coisa. Amanhã [hoje, dia 1º] vamos no Centro para ver como vai ficar”, disse Elaine.

Vitória Maria Cândido, 22 anos, trabalha como personagem vivo e estava vestida de princesa. Ela começou a se arrumar três horas antes do evento, mas o esforço valeu a pena. A artista encantou a criançada, que parava para pedir foto. “É uma estar aqui com essas crianças em mais um Natal. A decoração está linda, maravilhosa”, disse.

O evento é uma iniciativa da Ossel Assistência, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. Também estiveram presentes na abertura do Natal Iluminado o prefeito em exercício, Luís Santos (Republicanos), o secretário de Cultura, Luiz Antônio Zamuner, e o presidente da Ossel, Cesar André Marchetti.

Durante o espetáculo, a organização do evento soltou fogos de artifício que produzem ruídos sonoros. A prática é proibida pela lei municipal 12209/2020, que estipula multa de R$ 2 mil para quem desrespeitar a norma, podendo ter o valor redobrado em caso de reincidência. Segundo a Prefeitura, o show previsto e contratado, seria apenas com luzes e efeitos. No momento em que se percebeu o equívoco, imediatamente, foi ordenada a interrupção dos fogos e a empresa foi notificada. (Wilma Antunes)