Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Ordem para alterar projeto do BRT Oeste é assinada em Brasília

Obra será retomada em janeiro, diz Prefeitura

30 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Manga entregou a Rodrigo Pacheco pedido para proibição da Marcha da Maconha
Manga entregou a Rodrigo Pacheco pedido para proibição da Marcha da Maconha (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba está autorizada, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a fazer adequações no projeto e retomar as obras do Corredor Oeste do BRT (Bus Rapid Transit). A assinatura do termo de reprogramação contratual foi feita pelo prefeito Rodrigo Manga e pela secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Sandra Holanda, ontem (29), em Brasília (DF).

A principal mudança no projeto original é quanto à alteração de lado da faixa do corredor de trânsito do BRT, para que os ônibus trafeguem à direita da avenida General Carneiro, assim como no modelo já adotado nas avenidas São Paulo (Corredor Leste) e Antônio Carlos Comitre (Corredor Sul). A previsão é que as obras já sejam retomadas a partir de janeiro de 2023 e concluídas até o fim do mesmo ano.

Maconha

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, também se reuniu com o presidente do Congresso Nacional e do Senado, Rodrigo Pacheco, ontem, em Brasília, a quem pediu a proibição da Marcha da Maconha. Um documento foi protocolado nesse sentido, sugerindo a elaboração de Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que assegure a livre manifestação, mas que vete iniciativas que façam apologia ao uso de drogas ou a qualquer tipo de ação considerada crime no Brasil, a exemplo da Marcha da Maconha.

“Rodrigo Pacheco recebeu o nosso pleito e informou que dará prosseguimento ao pedido, que será encaminhado para a comissão do Senado competente para avaliar e debater esse assunto”, disse o prefeito Rodrigo Manga. (Da Redação)