Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Mundo

Bares e restaurantes de Sorocaba estão preparados para a Copa

Alguns estabelecimentos abrirão mais cedo para a exibição dos jogos. Nesses dias, fecharão mais tarde, também

20 de Novembro de 2022 às 00:01
Inaiê Mendonça [email protected]
Bebida criada especialmente para a Copa do Mundo
Bebida criada especialmente para a Copa do Mundo (Crédito: Fábio Rogério (17/11/2022))

Bares e restaurantes de Sorocaba se prepararam para receber torcedores que assistirão aos jogos da seleção brasileira. Alguns estabelecimentos abrirão mais cedo para a exibição dos jogos. Nesses dias, fecharão mais tarde, também. Há até bebidas feitas exclusivamente para a Copa.

O proprietário do New York Bar 41, João Vitor Braguin Alves, disse que os preparativos para a Copa deste ano forma planejados no início do semestre e já estão finalizados. Para animar os torcedores que gostam de acompanhar o evento esportivo, o estabelecimento elaborou um drinque que possui as cores brasileiras, amarelo, azul e verde, chamado de #newyorkbr. A bebida só permanecerá no cardápio enquanto a Copa no Catar for realizada, ou seja, até 18 dezembro.

Esse não é o primeiro ano que o estabelecimento - inaugurado em 2014 - faz programação especial por conta da Copa do Mundo. De acordo com o proprietário, nas duas últimas copas foram realizadas esse tipo de atividade. Para a edição deste ano, dez pessoas foram contratadas para suprir o aumento da demanda, que vai abrir uma hora antes do horário normal de funcionamento nos dias de jogo da seleção brasileira.

Além da mudança no horário de funcionamento, outras providências foram tomadas: música ao vivo e sorteio de brindes vão acontecer durante os jogos do Brasil. O proprietário espera atingir até 50% de aumento no movimento no estabelecimento durante a Copa. “Estamos bem ansiosos e animados, já percebemos uma alta demanda de buscas por reservas, interesse das pessoas em saber as atrações e como o estabelecimento vai funcionar”, João Vitor.

Cerveja se ganhar; drinques se perder

A gestora comercial do Folks Pub Sertanejo, Patrícia de Paula, localizado na rua Duque de Caxias, 301, na Vila Leão, região central, planejou para o bar o “After verde e amarelo”: quem for vestido com as cores do Brasil não paga a entrada e se a seleção brasileira ganhar o jogo, o cliente ganha uma cerveja. “E se a seleção perder?” Se o Brasil perder, o cliente ganha dois drinques personalizados da Copa, nas cores verde e amarelo. De acordo com a gestora, em um evento desse porte o estabelecimento costuma receber entre 350 a 450 pessoas.

Bruno Cenci Antunes, de 42 anos, é sócio-proprietário da cervejaria Happy Brew (HB), que iniciou suas atividades em 2013. O estabelecimento fica localizado na rua Yashica, 601, no Jardim Gonçalves, zona leste. A HB também terá uma programação especial para a Copa no Catar, com a exibição dos jogos. “A ideia é disponibilizar um telão bem grande e outras TVs espalhadas pelo local, com promoções nos jogos do Brasil, como uma decoração bem legal para incentivar os torcedores”, explica.

O estabelecimento pretende contratar até dois funcionários temporários para ajudar nos trabalhos durante a Copa. (Inaiê Mendonça - programa de estágio)