Política
Manifestação reúne milhares de apoiadores de Bolsonaro no Paço Municipal
Após a concentração no estacionamento da Prefeitura de Sorocaba, apoiadores seguiram para motociata e carreata pelas ruas da cidade
Uma manifestação em apoio aos candidatos Jair Bolsonaro (PL), para presidência, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), para governador do Estado de São Paulo, reuniu milhares de pessoas no Paço Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (29). Também participaram do ato o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), a primeira-dama Sirlange Maganhato, o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas Luiz Henrique Galvão, o ex-secretário da Saúde Vinícius Rodrigues, além dos vereadores Vinícius Aith (PRTB), Dylan Dantas (PSC) Luis Santos (Republicanos).
Apesar de a carreata estar marcada para sair às 10h22 -- número que faz referência aos dígitos de cada candidato na urna -- os carros e as motos seguiram para as ruas da cidade somente às 11h. Devido ao grande fluxo de veículos, algumas vias foram congestionadas por alguns instantes, como é o caso da Sadrac de Arruda, que liga a avenida São Paulo à Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, na região da antiga Campari.
Vestidos de verde e amarelo, as cores da bandeira do Brasil, os bolsonaristas fizeram uma uma verdadeira festa em frente à Prefeitura. Trio elétrico e carros de som agitaram os manifestantes ao som dos jingles do candidato do PL. Algumas pessoas aproveitaram a ocasião para capricharem no visual. É o caso de Mara Peti, de 48 anos. Além da camiseta verde escrito "Brasil", com adesivos de Bolsonaro e Tarcísio, a militante também ostentava uma maquiagem trabalhada nas cores do País.
"Bolsonaro, Brasil! Não tem outra opção. Bolsonaro é família, não têm outra. Não tem comparação, ladrão! Pensei nesse look primeiramente para apoiar o presidente, aí já aproveita para a copa do mundo também", disse.
Tiago Fernandes, 32 anos, também foi ao evento com a camiseta da seleção brasileira. Para ele, exibir as cores da bandeira do Brasil é motivo de orgulho e patriotismo. "São as cores que representam a nação. Hoje, formamos um mar verde e amarelo, ordem e progresso, porque a nossa bandeira nunca será vermelha", declarou. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos