Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Motorista atropela adolescente e foge sem prestar socorro em Sorocaba

Caso ocorreu no bairro Aparecidinha, na noite de quarta-feira (26); vítima sofreu diversos ferimentos

27 de Outubro de 2022 às 13:15
menina
Adolescente sofreu diversos ferimentos (Crédito: Arquivo pessoal)

Um motorista fugiu sem prestar socorro após atropelar  uma adolescente de 17 anos no bairro Aparecidinha, em Sorocaba, na noite de quarta-feira (26). A família considera a possibilidade de atropelamento proposital. Câmeras de segurança de uma residência registraram o acidente. O fato ocorreu na rua Carlos Cerqueira Holts, às 18h55. O condutor ainda não foi localizado. A vítima passa bem.

As gravações mostram a jovem andando pela via, quando, de repente, um carro a atinge pelas costas. Ela chega a ser arremessada na calçada. O condutor vai embora sem socorrê-la. Segundo a mãe dela, a filha estava a caminho da escola. 

Ainda conforme a mulher, depois do acidente, a própria adolescente a contatou. Primeiramente, a mãe a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden. Lá, ela recebeu três pontos no queixo, limpou os ferimentos e tomou medicamentos contra dor. Depois, foi transferida para um hospital particular, onde fez raio-x de vários partes do corpo.

Os resultados mostraram uma trinca no polegar direito. Além disso, a vítima sofreu várias escoriações nos braços, nos ombros e no colo. Ela recebeu alta na madrugada desta quinta-feira (27). Agora, durante cinco dias, deverá tomar remédios para aliviar as dores e evitar inflamações.

A mulher diz que a filha ficou traumatizada. Para ela, devido ao impacto, “foi um milagre” a estudante ter sofrido apenas ferimentos leves. “Eu acho que foi a mochila que ajudou a diminuir o impacto, porque (o carro) bateu diretamente nas costas dela”, fala.

A família está revoltada e acredita em atropelamento intencional. “Pelo vídeo, vemos outros carros desviando dela. Ela não estava no meio do rua, estava no canto. Só esse carro foi para cima dela, não tem lógica”, comenta a mãe. Ela cita que a garota é uma pessoa pacífica, sem histórico de brigas ou desavenças com qualquer pessoa.

A mulher registrou boletim de ocorrência no 6º Distrito Policial (DP), na manhã desta quinta-feira (27). O DP investigará o caso. Segundo ela, o carro é um Toyota Corolla branco, mas ainda não foi identificado, assim como o motorista. Ela recolheu um retrovisor do veículo que ficou no local e o entregará à polícia. A jovem passa por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta quinta (27). (Vinicius Camargo, com colaboração de Inaiê Mendonça - programa de estágio) 

 Veja o vídeo do atropelamento: