Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Pink do Bem Ossel Assistência entrega os kits hoje (21) e amanhã (22)

Corrida que salva vidas tem 2.450 inscritos. Prova será neste domingo (23); veja os vídeos dos trajetos

21 de Outubro de 2022 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Inscritos podem retirar o kits na loja Decathlon Sorocaba
Inscritos podem retirar o kits na loja Decathlon Sorocaba (Crédito: DIVULGAÇÃO)

 A organização da corrida Pink do Bem Ossel Assistência inicia hoje (21), das 10h às 19h, a entrega dos kits para os participantes. A entrega dos kits será feita na Decathlon Sorocaba, na avenida Pereira Inácio, 2.480. Amanhã (22), a entrega dos kits será feita no mesmo local, das 10h às 15h. A 8ª edição da Pink do Bem Ossel Assistência acontece no domingo (23), a partir das 7h, com a largada das provas da sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), no Alto da Boa Vista. Confira abaixo os vídeos dos trajetos da corrida de 5 e 10 km.


Para retirar os kits, os participantes devem apresentar o comprovante de pagamento e um documento com foto. E em caso de retirada para terceiros, é preciso apresentar autorização (modelo de autorização disponível no regulamento da corrida) e documento com foto.

Além das corridas de 5 e 10 km e da caminhada de 3 km, os participantes e o público em geral podem participar do Family Day, com diversas atrações para toda a família na arena que está sendo montada na sede da FUA, ao lado do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico. No espaço, haverá praça de alimentação com food trucks, estandes das marcas patrocinadoras com brindes, atrações para as crianças, vídeo 360º, e sorteio de prêmios.

A corrida Pink do Bem Ossel Assistência é realizada pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e pelo Cruzeiro do Sul, e faz parte do calendário oficial de Sorocaba em comemoração ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. Toda a renda do evento é revertida para o custeio de exames ginecológicos para mulheres que aguardam pelos procedimentos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

Corrida que salva vidas

Com o total de 2.450 inscritos, os participantes estão na expectativa para a corrida Pink do Bem Ossel Assistência. O evento conquistou muitos adeptos das corridas de rua por conta de sua iniciativa social de ajudar a salvar vidas, além de promover a conscientização sobre o câncer de mama, e o trabalho voluntário que a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer oferece para mulheres diagnosticadas com a doença.

 

A analista de negócios Renata Rosa, 41 anos, vai participar da corrida pela terceira vez na prova de 5 km. Ela conta que a Pink do Bem Ossel Assistência representa muito mais do que um simples exercício físico na vida dela. “Através da corrida eu aprendi uma lição que o esporte realmente salva vidas. O apoio e o incentivo da campanha podem ajudar muitas mulheres a se cuidarem e se amarem. E o mais legal é a mensagem que a Pink do Bem passa para todas as mulheres, que já tiveram o câncer ou ainda estão em tratamento, para que continuem motivadas e com determinação para lutar contra o câncer de mama”, enfatizou. Ver essa foto no Instagram 

A advogada e empresária Mariana Aparecida Gottsfritz, 37 anos, participa da corrida desde 2017 e conta que a Pink do Bem foi o evento que ela escolheu para iniciar a prática de corrida de rua. “Naquele ano eu tinha acabado de entrar para uma assessoria de corrida de rua e escolhi a Pink do Bem como a primeira prova para eu participar justamente por conta da temática do câncer de mama. Sempre gostei de participar de corridas e sinto que as provas melhoram o nosso humor, reduz o stress e desde que comecei a correr consegui perder peso, o que era o meu objetivo inicial”, contou. (Ana Cláudia Martins)

.

Galeria

Confira a galeria de fotos