No WhatsApp
Golpista se passa por funcionário da Vigilância Sanitária em Piedade
Criminosos estariam tentando extorquir as pessoas por meio de um aplicativo de mensagem
Um novo golpe tem preocupado os moradores de Piedade, cidade que pertence a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A Prefeitura informou, nesta segunda-feira (17), que recebeu denúncias sobre um golpista que estaria se passando por funcionário da Vigilância Sanitária, a fim de extorquir as pessoas.
De acordo com Administração Municipal, o golpe funciona da seguinte forma: uma conta envia mensagens às vítimas, por meio de um aplicativo, dizendo ser funcionário público. Em seguida, o golpista, em tom agressivo, afirma ter recebido denúncias de maus-tratos a animais.
Assim, ele passa a extorquir os destinatários sob ameaça de aplicação de multa, caso o munícipe não atenda as orientações da suposta notificação. A situação fez com que o Poder Executivo se pronunciasse com objetivo de alertar a população.
"A Administração Municipal esclarece que todas as notificações são realizadas através de documento físico, expedido pela Vigilância Sanitária, e que o setor não faz procedimentos oficiais através de aplicativo de mensagens", informou em nota.
A pasta realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99618-6994 e pelo o e-mail [email protected]. A Vigilância Epidemiológica fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 195, Centro. (Da Redação)