Eleições 2022
Veja posição dos deputados reeleitos do PSDB sobre o segundo turno
Ambos os tucanos manifestaram apoio à campanha do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas
O diretório paulista do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) definiu apoio a Tarcísio de Freitas no 2° turno da eleição ao governo do Estado de São Paulo. A decisão foi tomada durante reunião realizada ontem (11), no comitê do candidato do Republicanos, em São Paulo. Com isso, as lideranças do PSDB na região de Sorocaba e os deputados reeleitos pela sigla, Vitor Lippi e Maria Lúcia Amary -- federal e estadual, respectivamente --, também se posicionaram a favor do ex-ministro da Infraestrutura. Ele disputa a chefia do Poder Executivo estadual com Fernando Haddad, do PT,
Por meio de nota, Maria Lúcia informou que o candidato do Republicanos têm uma pauta construída com base nas políticas necessárias à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), assim como na continuidade de projetos, programas e obras em andamento. “Queremos o compromisso de atendimento à nossa região, através dos pleitos de nossos prefeitos. Vamos trabalhar pela continuidade do desenvolvimento de nosso Estado, como sempre”, finaliza.
O deputado federal e ex-prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi esteve em São Paulo, participou da reunião, assim como da elaboração de dez sugestões para a continuidade de políticas públicas, que representam importantes legados do PSDB à população de São Paulo, bem como algumas sugestões de políticas para a manutenção e promoção do desenvolvimento sustentável, da competitividade, dos empregos e da redução das desigualdades e de políticas sociais. “O ex-ministro apresenta histórico de seriedade e competência em sua trajetória de vida pública, então reúne condições para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de São Paulo. Assim, pretendo continuar contribuindo de uma forma responsável e comprometida, para o futuro promissor do nosso Estado”, disse.
Em relação ao apoio a um dos candidatos que disputam a Presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o diretório estadual ainda não se definiu. (Da redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos