Polícia
Drogas que estavam em fumo e cobertor foram apreendidas
A descoberta do "contrabando" foi de policiais penais
As penitenciárias de Guareí e a Feminina de Votorantim foram “palco” de um inusitado tráfico de drogas. Os detentos receberam de fora maconha e M4, uma substância alucinógena sintética, escondidos em embalagens de fumo e em um cobertor.
A descoberta do “contrabando” foi de policiais penais. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo informou que na Penitenciária de Guareí-1 foram encontraram, ontem (4) 83 gramas de maconha e 47 micropontos de M4, que estavam escondidos em embalagens de fumo para cigarro de palha.
Na segunda-feira (3), foi a vez dos profissionais da segurança da Penitenciária Feminina de Votorantim encontrarem 53 gramas de maconha escondidos em um cobertor enviado para uma das detentas.
Em ambos os casos, as drogas foram achadas durante o procedimento de revista das mercadorias enviadas pelos familiares dos sentenciados envolvidos, que foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar. Os materiais apreendidos foram enviados para as delegacias dos respectivos municípios. (Da Redação)